sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vou contar agora um pouco sobre a doença que tenho: ela chama Miastenia Gravis (Gravis é do latim e significa grave), essa doença tem sintomas muito chatos, ela enfraquece a musculatura do rosto, pescoço, membros superiores e inferiores, ela me impossibilita de mastigar, de engolir as vezes, e de sustentar minha cabeça em pé, ela também me faz enxergar as coisas tudo dobrado (vejo as pessoas com 4 olhos e duas bocas). É uma doença complicada e oferrece certos riscos, sobretudo pra alguém como eu, que tenho asma, não posso engasgar e nem ter crise de asma. Hoje fiquei de repouso absoluto conforme o médico mandou e, olhe só, consegui mastigar tudo que coloquei na boca, inclusive fiz a barba também sem problemas. Parece bobagem mas são coisas simples assim que se tornam extremamente difíceis de fazer, se vocês quiserm saber mais sobre a Miastenia entrem no site da ABRAMI - Associação Brasileira dos Portadores de Miastenia http://www.abrami.org.br/

4 comentários:

  1. Eduardo,nós estamos torcendo muito por vc, espero que vc volte logo pra facul pois sua presença é indispensável

    ResponderExcluir
  2. Dudaa.. estou aqui sempree torcendo e rezando por sua recuperaçao que sera em breve... tenha força e fé que vc supera essa fase complicada na sua viida..
    bjOs !! By: Line

    ResponderExcluir
  3. olá também tenho miastenia. Sei como é ruim não engolir, não conseguir andar ou levantar o braço. Respirar então...Força p nós....

    ResponderExcluir