quinta-feira, 8 de julho de 2010

Anos 80!!!!




Ontem foi um dia um tanto conturbado, muitos e extensos compromissos, saí de casa 11 da manhã e voltei 9 da noite!

Pelo menos antes de ontem eu já tinha mais ou menos pensado no post de hoje, só não tinha feito ainda pq antes de ontem também tinha lido um livro do Fernando Pessoa, esses de bolso, li inteirinho em umas 4 horas seguidas de leitura, e por isso estava falando e escrevendo tudo em versos, o que deixaria esse post muito esquisito visto que eu não sou o Fernando Pessoa...

Eu estava justamente tentando fazer um post lembrando da minha infância e adolescência, que é claro, se passaram em boa parte nos anos 80, a infância foi nos anos 70, mas abafa o caso...

Eu postei um vídeo no orkut cantando A Guerra dos Meninos, lembro de quando era criança 6 anos talvez e eu cantava essa música inteirinha, sem saber tocar cantava à capela mesmo com voz de menina que é a voz que toda criança de 6 anos tem, na década seguinte aprendi a tocar violão, a primeira música que podemos chamar de algo audível foi na batida "Envelheço na Cidade" do Ira, ainda não conseguia tocar Legião porque tinha muitas pestanas. A segunda música audível no solo foi "The Sound Of Silence" Simon & Garfunkel, nos anos 80, minha época de pré e adolescente, tudo era muito diferente de agora, a única pessoa que conseguia fazer uma ligação do meio da rua era o Agente 86 com seu sapatofone, a série era dos anos 60 mas reprisava na Band bem na hora que a gente chegava da escola!

Depois do Agente 86 era hora do Super Special um programa de "videoclipes" e a gente na televisão assistindo Scorpions, Queen, Bon Jovi, Dire Straits (aliás que vídeo é aquele de Brother in Arms, muito bom)!!! E ainda em início de carreira uma bandinha que nem deu tanto o que falar: U2! O Bono inclusive tinha um cabelo que meu Deus!!!!

Mas foi por causa de todos eles que resolvi aprender tocar guitarra o ano era de 1989 e eu tinha 16 anos, minha mãe inteirou um dinheirinho que eu tinha e consegui comprar a minha primeira guitarra (Aninha, Mara e vizinhos em geral, a culpada de tudo é minha mãe viu!), tocar... bem tocar era outra história, comecei a fazer um curso e tinha uma turma muito louca no curso, tenho talento pra atrair gente louca e me divirto com isso!!!!

Um dos presentes mais memoráveis que eu ganhei foi exatamente no ano de 1985, vocês podem pensar que foi um disco (sim disco) da Legião Urbana ou um Atari novinho em folha, mas não foi: foi uma máquina de escrever!!! Lá comecei um texto que acumulou mais de 70 páginas, era uma aventura estilo 007, com uma equipe de super agentes!! Não sei onde foi parar isso, se estiver com alguém por favor devolva, isso pode valer muito num futuro próximo!!! KKKKK

Como tudo que existiu nos anos 80 eu também melhorei: não toco mais tão mal, só um pouquinho mal, o Bono cortou aquele cabelo ridículo, eu também cortei o meu pois na época era moda usar mullets que são aqueles comprimentos do cabelo que cobrem o pescoço, mas como a gente não tinha chapinha na época... bem deixa pra lá!! Também aposentei meus óculos de armação preta estilo Teddy do Nenhum de Nós! Emagreci, engordei, tive várias bandas, Delitos e Omissões, Pi, e por ai vai toquei muito sozinho voz e violão tb, cai, levantei, cai de novo, adoeci, melhorei, ri, chorei tropecei e não cai, tropecei e cai, cai na rua, dei risada de mim mesmo, fiz minhas irmãs pagarem mico, mico pequeno, mico grande! Sou feliz!!! Eita anos 80 danado de bom!!!!!!

2 comentários:

  1. Era pequena, mas, me lembro bem dessa época!! =P

    Brincava de Barbie, com a Camila, sempre ouvindo as recomendações da Tia Tê, dizendo para não encostar em nenhum objeto que pertencesse ao Duda. Eram meio sagrados: violão, guitarra, discos... Eu mal olhava...

    Porém, tive o previlégio de ouvir, quase que de camarote, os ensaios desse grande artista!!!Hehehehe

    Tempo bom... Boas lembranças... Muitas saudades...

    ResponderExcluir
  2. Eu também era pequena rsrsrs!!!!

    Meu irmão não largava a guitarra e o violão, lembro do show dos delitos e omissões no salão da igreja, dos ensaios na minha casa, dos micos que ele fazia eu pagar...
    O Duda sempre foi meu ídolo, ele sempre me paparicou muito e eu adorava rsrs, lembro que qdo estava na semana do meu aniversário ficava ansiosa esperando o Duda chegar do trabalho até tarde só para ver o meu presente, e ele sempre aparecia com algo surpreendente... e não era só por isso não, ele sempre foi muito calmo comigo e na maioria das vezes procurava conversar ao invés de brigar, são tantas lembranças...
    A Aninha participou de tudo isso, como ele mesmo dizia ela era minha unica amiga rsrsrs, Muitas saudades...!

    ResponderExcluir