sexta-feira, 23 de julho de 2010

Essência




A essência realmente nunca muda, uma flor será sempre uma flor ainda que embalada em frascos e vendida como perfume, shampoo ou creme. Está na minha essência ser assim, um saudosista como bom historiador, um romântico como um bom (mas nem tanto) escritor e um lutador na tentativa de dar ao mundo o meu melhor!!!

Minha essência é essa, é me arrepiar com músicas que me tocam algo mais que os ouvidos, é meditar em silêncio como maneira de buscar alguma paz, é ler duas ou três vezes o mesmo parágrafo pra ver se realmente entendi o que o autor quis dizer com aquilo, é escrever aqui diariamente, as vezes com carinho, as vezes com obrigação, mas sempre como uma nova aventura que se descortina com a abertura dessa tela em branco!!

E é da minha essência escrever coisas e tocar e cantar, coloco meus vídeos no orkut, não pra me exibir, ou talvez seja. Que mal há nisso? Mas os deixo lá pra que as pessoas tenham acesso as músicas que só eu, na minha imensa curiosidade, conhecia!!

Também é da minha essência chorar com filmes bobos, chorar em casamentos e primeira eucaristia ou crisma das turminhas que ajudo a chegarem lá, é da minha essência sentir o vento como carinho de Deus, recordar fatos pelos cheiros que se espalham pelo ar, me arriscar pela felicidade dos meus amigos, me incomodar imensamente quando as pessoas queridas sofrem, assim como também é da minha essência gostar das flores, até porque às flores não se exige o amor por você, bastará você amá-la e ela cintilará toda a sua beleza em sua homenagem, em homenagem aos seus olhos, porque a flor como criatura inanimada está muito mais próxima de Deus!!!

Hoje é dia de filosofar, já filosofei mais do que podia e talvez menos do que deveria, mas me sinto potencialmente inspirado no post de hoje, ainda que tenha falado um monte de besteiras e me despido de maneira descuidada falando da minha essência meus dedos pulam no teclado como pipoca na panela quente!!!

Me sinto mais introspectivo ultimamente, uma vontade de ficar sozinho, isolado. Não! Isso não tem nada a ver com melancolia, tristeza, depressão e outras pragas que andam soltas por ai, isso tem a ver com o desejo de se querer perto de se querer bem!!

Sim me quero bem, a cada dia que passa mais me amo e mais me aceito, conheço e reconheço minhas possibilidades e sei que isso impressiona muita gente, sei que sou querido e admirado mas o melhor é se saber querido e admirado por mim mesmo!!!

Gosto de falar (ou escrever) as pessoas sobre as coisas maravilhosas que o amor de Deus proporciona e sobre o milagre individual que cada um é nesse nosso mundo. Gosto de dizer a eles o quanto Deus os ama, o quanto Deus espera por eles!!

Gosto de exercitar meus dons e falar diretamente ao coração de quem lê, minha prosa embora inculta tem um poder infinito, o amor que jogo ao escrever se amplifica e busca algo dentro do coração de quem lê seja lá quem seja essa pessoa! Nem os mais frios, nem os mais distantes, nem os mais céticos resistem ao poder do que escrevo, por que Deus me deu o dom de escrever às almas, de escrever aos sentimentos e eles, embora não comentem, sempre lêem o que eu escrevo!!!

Beijos e abraços a todos!!!!

Um comentário:

  1. Isso mesmo Duda, embora, nem sempre faço comentários adoro seus textos e leio todos.
    Continue escrevendo sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir