terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu posso ser um sonhador! Mas não sou o único!




"A mulher de jó disse a ele: amaldiçoe a Deus e morra!" Jó é claro não amaldiçoou ninguém, Jó não entendia o que acontecia com ele, somente acreditava, sonhava apenas... Deus devolveu a Jó em dobro tudo o que ele perdeu, não sou Jó, sou um pecador egoísta e mesquinho e o pior: sem nenhuma vergonha na cara, mas acredito em Deus, do meu jeito, e ele nunca falta, e assim como na história de Jó, vai me dar força pra conseguir tudo de volta (já está me dando uma grande força)!

Sim eu sou um sonhador, sonho dormindo, sonho acordado, realizo sonhos! Tenho força e confiança pra criar sonhos! Muita gente diz que sou louco, ingênuo, idealista, fodam-se todos eles!! Eu sonho sim! Acredito que o que move o mundo são os sonhos, tudo que temos hoje, conforto, tecnologia, ciência, nasceram de sonhos! Os grandes homens sonham, os pequenos vivem chafurdando na realidade!!

Sábado a noite estive no Paraíso, no comecinho da Paulista, lá existem prédios com marquises, embaixo delas, moradores de rua... Aqui em São Paulo estava muito frio no sábado a noite, eu que estava muito agasalhado não aguentava o vento cortante! Os moradores de rua estavam cobertos com finas colchas rasgadas e sujas, debaixo de uma delas um homem ou mulher, tremia de frio! Aquilo me fez tremer o coração, se além de sonhador eu fosse também corajoso tirava pelo menos duas das minhas blusas e deixava com eles, mas passei a passos largos sem nada fazer...

No domingo comentei com as crianças da catequese o que eu tinha visto, e elas se empolgaram em juntar roupas que não usam mais pra ajudar quem está passando frio! É, as crianças sonham, que nenhum adulto nunca seja cruel a ponto de impedir as crianças de sonharem!!!

John Lennon certa vez disse uma frase quando os Beatles se separaram: "O Sonho Acabou!" Não Lennon, o sonho não acabou, o sonho apenas começou, e depois que você se foi, muitas pessoas ousaram sonhar!!!

Sonhe você também! E leve seus sonhos a todos os lugares, distribua-os, compartilhe! Meus sonhos estão por ai, a cada dia realizo um e Deus tem me dado momentos inesquecíveis, onde palavras e gestos são pouco pro muito que eu gostaria de expressar!!!! Leve seus sonhos para o mundo e faça o mundo sonhar!!!

Beijos e abraços a todos!!!

Um comentário: