sexta-feira, 4 de março de 2011

Análises técnicas!!!!!




Carnaval chegando e junto com ele, ou talvez até por causa dele, uma das épocas mais engraçadas do ano, daqui há pouco começa o primeiro tsunami de desfiles sem pé nem cabeça das escolas de samba de SP, e dessa vez a Globo escolheu um time de primeira pra comentar nosso carnaval, pegou o povo do Esporte e colocou lá pra discutir evoluções e alegorias, aliás a Globo é especialista em comentaristas, da última vez que assisti a Missa do Galo tinha comentarista!!!!!! E foi bárbaro, porque como eu conheço o rito de uma missa eu queria ouvir a celebração em italiano mas o comentarista e o narrador (poderia ser o Galvão), não davam espaço pra nenhuma palavra do áudio original!!!!

Pelo menos na missa era um religioso que comentava, no carnaval já que todos os temas das escolas são "históricos" deveriam chamar um historiador pra comentar mas acho que rola um receio de ter alguma coisa errada e o historiador falar, ai ia ficar complicado!!!

Mas eu adoro análises porque é a criatividade do ser humano ao quadrado em justificar o injustificável, tenho ouvido muitas, sobre novelas, autores, atores, carnaval, comportamento, todos globais claro, porque aqui em casa a TV desconhece outros canais, inclusive ela pega até melhor em outros canais porque acho que nem ela aguenta mais a Globo, mas vá lá, pra tornar o post interessante abaixo as análises que ouço e as minhas logo em seguida:

Novelas (Escolhi Malhação porque as análises técnicas de Malhação são as melhores!!!)

Nossa o Fiuk está dando um banho de interpretação, logo ele vai estar na novela das 8!! Minha análise: meu o fiuk é apenas um merdinha simpático, não tem talento nem pra cantar nem pra atuar, tá lá porque é filho do Fábio Júnior, se fosse filho do zé do Angu tava vendendo angu!!!

Autores

Esse autor está completamente perdido, onde já se viu essas coisas não acontecem!!! Minha análise: Claro que essas coisas não acontecem, a novela é uma obra de ficção, logo muita coisa que está lá não acontece mesmo!!!! E depois quantas novelas você já escreveu pra dizer isso? Por acaso só ouvir música te credencia a entrar numa banda???

Atores

Nossa nessa novela a Natália do Valle está muito bem nesse papel está dando um show, consegue transmitir a emoção no olhar!!! Minha análise: a Natália do Valle embora seja boa atriz, faz o básico na televisão, é satisfatório e não passa disso!!

Carnaval

Impressionante como eles conseguem sintetizar a história em alguns minutos de desfile, e olha esses sambas todos dentro dos temas a escola funciona como um relógio!!!! Minha análise: Desfile é tudo uma bagunça só, o tema é sempre algo o mais esdrúxulo possível pra que ninguém conteste a veracidade e nem tenha como pesquisar se o que eles falam é real, o samba a cada ano que passa é pior é mais mal feito e a única coisa que traz de musicalidade é a repetição insana do nome da escola o que torna o samba totalmente descartável se alguém quiser gravá-lo depois do carnaval!!!

Comportamento (cujo expoente maior é o Big Brother)

Olha eu acho que a estratégia do Mau Mau é muito bem definida, com certeza ele está visando o prêmio!!!! Minha análise: Estratégia é o cacete, nenhum desses amebas tem capacidade pra traçar uma linha reta que dirá uma estratégia, são um bando de babacas sem sal e não merecem nem um segundo da minha TV ligada no programa deles!!!

Ainda em comportamento

Esse assassino tem algum problema mental não é possível, ainda bem que chamaram um psicólogo pra gente entender o que se passa na cabeça dele!!!! Minha análise: não precisa de psicólogo, quem mata o outro é doido e ponto final, não tem Freud, Jung, ou qualquer outro que mude isso!!!

Porém como sou a minoria ranzinza da minha casa o jeito é me divertir com o que acontece fora da televisão mesmo!!!!!

Beijos e abraços a todos (amanhã faço análise da genialidade musical brasileira)

3 comentários:

  1. Gostei muito das análises, Duda.
    O autor de malhação deveria sentir vergonha de fazer todo ano a mesma(e péssima) coisa.
    Os autores de novela poderiam ousar mais, já que tudo o que acontece lá não é real mesmo, chega de histórias repetitivas, sexo, traição, sexo, povo muito rico, sexo...
    Ator bom mesmo...sei não...hoje em dia todo mundo é ator, modelo, cantor...
    Os carros alegóricos eu até acho bem feitos e fico imaginando lá na avenida como deve ser surreal, mas só o carro em si, história, que história?
    Big Brother só tem gente bonita, ai colocam um coitadinho no meio só pra dizer que mesclou.Quer analisar comportamento humano, vá às escolas, presídios, etc...
    Acho que é isso...
    Bom CARNEval...

    ResponderExcluir
  2. HSUAHSUAHUSHAUSHUAH

    verdade hein Duda!
    gostei na análise.

    ResponderExcluir
  3. Oi primo, adorei suas análises, mas a Vó Deomarina não irei gostar de vc falar da globo.
    Vc lembra disso, ela adora a globo aí da gente tirar a novela dela....O época boa eu me divertia muito....

    ResponderExcluir