terça-feira, 22 de março de 2011

O Que realmente importa é se sentir bem




Hoje resolvi usar o post pra falar de limitações, e a minha inspiração veio da série House, ontem fui pegar os meus remédios e na volta dei uma passada na FNAC e lá achei um livro que analisava de forma bem humorada a personalidade do Dr. House, e o que me chamou a atenção foi perceber o quanto ele é arrogante, intratável, muitas vezes grosso e mesmo assim desperta o fascínio nas pessoas, de alguma forma todas as limitações que ele tem no trato com os outros o torna uma pessoa no mínimo curiosa, a partir desse livro comecei a pensar nas minhas limitações, é claro, e quem me conhece pode confirmar isso, não tenho as mesmas características do Dr. House, me esforço pra ser uma pessoa pelo menos agradável, as vezes peco em expor opiniões que tenho e que não agradam necessariamente a maioria, mas pensei num outro tipo de limitação e quis escrever sobre isso...

Todos sabem que há um ano e alguns meses atrás tornei-me portador de Miastenia Grave ou MG como a gente que é íntimo costuma chamar. Essa doença é uma doença limitante, nos tira a força dos músculos e causa muitos problemas, alguns chatos, alguns irritantes, constrangedores e até mesmo engraçados, pensei também em outras pessoas que de uma hora pra outra são obrigadas a conviver com limitações, isso, acredite, é realmente frustrante, a gente se sente incapacitado e muitas vezes meio morto, as vezes de cama e sem forças pra segurar um copo olhava pela janela, via o sol e o céu azul e perguntava por que?...

Sempre imaginei o corpo como uma máquina e os médicos como mecânicos dessa máquina, as vezes a máquina tem conserto só com aditivos, as vezes precisa de troca de peças e outras vezes não há o que fazer, as vezes também acontece uma coisa diferente com a máquina: ela muda de configuração, foi o que aconteceu com a minha máquina, de uma hora pra outra dedos não seguravam, dentes não mordiam, palavras não eram ditas com clareza, pernas bambeavam pra andar, foi realmente frustrante pois antes eu fazia tudo sozinho e de uma hora pra outra alguém pecisava amarrar meu tênis se eu quisesse me vestir...

Revolta, sim, muita revolta, até eu entender que a minha máquina também tinha mudado de configuração, a minha limitação tem a particularidade de oscilar, então muitas vezes tenho forças e algumas vezes não tenho, tenho que ler o novo manual de instruções do meu corpo e saber o que dá e o que não dá pra fazer com ele, tenho que ter um novo relacionamento com o meu corpo, e eu que sempre dei prioridade à minha mente agora preciso olhar todo o conjunto, preciso amar meu corpo também e a partir desse amor construir novas possibilidades, não, Deus não me deixou assim por castigo, me deixou assim porque sabe do meu potencial e da necessidade imensa que eu tenho de ver todos os meus irmãos bem!!!!!!

Olhe o seu corpo, ele tem as configurações básicas? Tem algum acessório? Tem uma configuração especial? O nosso corpo é maravilhoso e permite tudo, basta que a gente pare um pouco de reclamar pois o tempo gasto com reclamação é tempo e vida perdido!!! Dance, cante, pule ou simplesmente balance a cabeça, mas seja muito mais que uma limitação, seja corpo e alma, seja esperança e fé, seja renascimento e exemplo, seja feliz!!!!!!!!

Abraços e beijos a todos!!!!!

Um comentário:

  1. waw, que bonito isso, às vezes de tão normal ser perfeito até esquecemos de agradecer a Deus ou de nos perceber com tantas possibilidades..

    ResponderExcluir