terça-feira, 29 de março de 2011

Tempo, tempo, tempo




Pra nós existem duas definições da palavra tempo, uma dela é o clima, se chove, se faz sol, se esfria, a outra delas é o tempo passado, presente e futuro, a primeira definição de tempo tem mexido bastante comigo, o clima esse ano está realmente imprevisível, e isso tem balançado bastante com os sintomas da minha doença e tornado o tratamento mais longo do que deveria ser (pelo menos eu acho que está mais longo), e com isso algumas fraquezas aparecem novamente, braços e rosto (sempre), mas logo isso passa ainda estou com 2 meses de Azatioprina e é prevista uma reação do medicamento em 3 meses, ou seja ainda há muito que esperar, e esperar lembra o outro sentido de tempo o do passado, presente e futuro e esses são um pouco mais complexos pra se refletir, o passado por exemplo me faz lembrar de um tempo que eu era saudável, ontem vi uma propaganda do whisky Jhonnie Walker de um cara na cadeira de rodas, ele era corredor, e hj ele ainda é corredor, é realmente assim, o corpo saúdavel sé faz falta depois que não é mais saúdavel, porém os sonhos continuam, olho pro meu violão aqui encostado e penso que logo estarei tocando e cantando com ele por ai, aliás pensar no futuro é um exercício bom mas ao mesmo tempo angustiante, desde outubro estou as voltas com a recaída da MG, de lá pra cá muita coisa mudou, no meu estado e à minha volta pessoas apareceram, filmes entraram e saíram de cartaz, perdi coisas legais pra se ver e/ou fazer, enfim o tempo passou...

Tem aparecido coisas novas, de presente mesmo, no sentido de prêmio e não de tempo presente, coisas que posso fazer aqui em casa mesmo mas que vão me abrir novas possibilidades, e isso tem me animado e motivado, tem feito esquecer as dificuldades, ou mesmo trabalhar dentro dos meus limites o que é um coisa que me aflige bastante principalmente agora que estou perto de ter condições de trabalho, lá meus limites não vão ser respeitados, vou ter que produzir da forma que produzia antes da MG, e isso me deixa numa situação complicada, o que fazer quando o cansaço for grande? Quando faltar força nos braços? Coisas assim só o tempo (novamente ele) poderá dizer...

Mas enfim, o tempo não é pra ser resumido, ou contado, ou escrito, o tempo é pra ser vivido, em cada etapa, em cada momento há um tesouro pedindo pra ser descoberto, há uma nova possibilidade pedindo pra ser testada, há motivos de sobra pra se correr atrás dos sonhos, por mais sonhos que pareçam!!!!

Beijos e abraços a todos!!!

Um comentário:

  1. Se as coisas são inatingíveis... ora!
    Não é motivo para não querê-las...
    Que tristes os caminhos, se não fora
    A presença distante das estrelas!
    Mário Quintana

    ResponderExcluir