quinta-feira, 31 de março de 2011

Um beijo do gordo!




Faz muito tempo que não assisto Jô Soares, gostava mesmo quando era no SBT, tudo que vai pra Globo perde um pouco a graça, mas me lembro bem da última vez que assisti a uma entrevista no Jô, e, quando digo uma entrevista, é porque foi uma entrevista mesmo, os três blocos do programa tiveram um único entrevistado: o vice-presidente (na época) José Alencar, sei que ele acabou e morrer e que isso também pode cheirar a um sensacionalismo à lá Ana Maria Braga que eu tanto condeno aqui, mas o fato é que aquela memorável entrevista, durante muito tempo me fez refletir sobre toda a minha vida...

Aquele Homem já tão debilitado pelas doenças que não davam um descanso parecia sereno, superor aquilo tudo, de sorriso fácil e leve, contou basicamente toda a sua vida pro Jô, do início pobre, das dúvidas da adolescência, dos problemas que passou enquanto jovem e que resolveu com maestria, foi algo em torno de uma hora de entrevista, mas uma entrevista que não cansava, ao contrário tinha sabor de quero mais...

Os últimos capítulos daquela vida se deram agora, desde o Natal ele estava tendo complicações com a sua doença, também estive internado no Natal e da TV da UTI acompanhava a luta dele. Eu chorei, gritei, xinguei, me desesperei com a minha doença e com a minha situação, mas ele, muias vezes ciente que estava, de que sua doença era fatal e não tinha cura, se mantinha sereno, deve ter passado por muitos procedimentos incômodos e doloridos, mas se mantinha sorrindo, e acho, que isso que o manteve vitorioso!!!

Por isso sorria e sorria sempre que puder, faz um bem danado pra saúde!!!

Uma das coisas que mais chamou atenção na entrevista foi uma frase forte que ele dizia: "Não tenho medo do que possa acontecer, pois Deus, que é bom, nunca vai deixar que nada de mal me aconteça"... é sem dúvida uma lição...

No Japão as pessoas tem costume de ouvir os mais velhos, de apreciar os seus conselhos e suas experiências, aqui os mais velhos são tratados como lixo, mas nem por isso deixam de ter experiências magníficas, que devem ser levadas em consideração, a entrevista com o José Alencar deu provas disso, durante aquele tempo curto mas longo em se tratando de tempo de televisão, ele nos ensinou o que é aproveitar as oportunidades, o que é perceber as possibilidades de crescer e o que é sorrir de satisfação...

Depois disso tudo só me resta dizer a vocês que procurem no youtube trechos dessa entrevista, um documento único que o Jô teve a sorte de ver parar nas suas mãos, uma lição de vida, não de uma vida exemplar, mas de uma vida real, cheia de passos certos e errados também, aposto que essa entrevista vai ficar na sua memória como ficou na minha e também na da minha mãe que assistiu a entrevista comigo e lembra trechos dela até hoje

Não dá pra eu terminar o texto dizendo "Um beijo do Gordo" pq nem estou tão gordo assim, mas vou terminar como sempre termino...

Beijos e abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário