sexta-feira, 8 de abril de 2011

Horizonte nublado




Hoje novamente explorou-se a tragédia ocorrida ontem no RJ, o que aliás me fez lembrar que isso é lugar comum quando tragédias desse tipo acontecem, foi assim com a Isabela, com a Eloá, e várias outras, mas hoje não vou dirigir as costumeiras críticas à imprensa, hoje o mote é outro, imprensa de merda = telespectadores de merda, sim hoje minha crítica é aos telespectadores, pois se a imprensa se alimenta igual os urubus com a tragédia alheia a culpa é exclusivamente nossa, aliás é de vocês porque eu não perco meu tempo vendo tanta baboseira na TV ou em qualquer outro meio, eu vejo o que aconteceu e passo adiante, os outros não, ficam na TV o dia inteiro pra ver se mostra mais alguns cadáveres ou por sorte alguém mutilado pra satisfazer sua mórbida curiosidade!!!!

Pros jornalistas foi um presente (7/4 é dia do jornalista) que eles amaram receber pois assim tinham um pano de fundo (sim até uma atrocidade dessa vira pano de fundo quando nos deparamos com a genialidade e o profissionalismo de alguns "jornalistas"), pra destilar os seus preconceitos, idiossincrasias e falta de conhecimento de história, psicologia, sociologia, antropologia e por ai afora, coisa que nós (ou melhor vocês) telespectadores adoram ver e acham o máximo!!!!!!

Enfim o que eu quero dizer depois dessa introdução é que a imprensa é porca e incompetente mas só se mantém porque existem telespectadores ávidos por tragédias e por jantar acompanhando a dor do outro, ou seja se a imprensa é assim é porque ela é fruto da nossa sanha em ver as coisas cada vez piores...

Ontem coloquei no meu MSN uma frase: "Os Bons são maioria, mas aparecem menos na televisão" se a gente mudar a nossa atitude frente a imprensa sensacionalista os bons poderiam aparecer mais na TV, se a gente desligasse nossa televisão toda vez que eles repetissem exaustivamente as tragédias talvez eles pensassem que informar não é satisfazer nossa curiosidade mórbida, mas também é dar esperança de que coisas boas também acontecem...

Beijos e abraços a todos!!!!

2 comentários:

  1. bem falou tudo mais eu não perco meu tempo vendo jornal repetido nem liguei pra essa "tragédia do ria " pelo menos sou sincera aponto de admitir isso se eu falasse q isso em tocou coisa e tal seria hipocrisia da minha parte axo assim ja foi ja foi próximo odeio sensacionalismo fodam se eles

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que é chato ficar vendo a mesma coisa toda hora, mas eles precisam passar informação. Agora essa ai de cima dizer q não liga pra uma tragédia dessas foi pq não foi com nenhum parente dela, imagina se fosse ? Foi chocante isso sim, pois eram crianças APENAS crianças em um dia de aula comum, tudo bem q tem muitos q vão p se divertir e nem ligam p estudar, mais dps disso eu creio q eles irão refletir melhor a vida. E as noticias são pra isso msmo tem dias de coisas boas e dias de coisas ruins, como nós q tbm temos esses dias. Nem todos os dias vão ser perfeitos. bom fim de semana Duda !

    ResponderExcluir