quarta-feira, 27 de abril de 2011

Viver e não ter a vergonha de ser feliz!!!




Vergonha, está ai uma palavra muito forte, usada pra conter, usada pra humilhar, quase sempre mal usada, a vergonha nos poda a vida, muitas vezes nos livrando de confusões (não tenha vergonha de sair pelado na rua e você vai ser preso) mas muitas vezes nos mantendo distante da própria felicidade, vergonha de cantar, de dançar, de amar, vergonha de assumir riscos, de falar em público, de expor suas idéias...

Viver é buscar todos os dias a felicidade, motivos pra sorrir, não é perder horas infinitas pensando no que os outros vão pensar, alimentando a sua vergonha, vergonha não é um bicho, não está protegido pelo Ibama, vamos deixar a nossa morrer, vamos substituí-la pela nossa genialidade, hoje perguntei pra uma pessoa o que ela roubaria da minha personalidade caso pudesse me roubar algo intangível, a pessoa respondeu que roubaria minha inteligência, detalhe: essa pessoa é muito inteligente! Se eu fosse roubar algo da personalidade de alguém roubaria algo que eu não tenho, sei lá, inteligência matemática, maturidade em cuidar do dinheiro, saúde, qualquer coisa que eu não tivesse, mas uma coisa eu não robaria de ninguém, a vergonha, não preciso dela, a minha já me fez estragos suficientes e só comecei mesmo a sorrir quando me livrei de boa parte dela, eu era tímido e quase ninguém acredita nisso, pois hoje coloco o que tenho de melhor na frente da vergonha, sou feliz e não tenho vergonha disso...

Ontem a noite fiquei conversando com minha amiga genial e ouvindo Sérgio Sampaio, eu nem sabia quem era, foi ela que me apresentou, adorei e baixei um CD pra ouvir mais, além disso ela me mostrou mais um de seus textos que em muitas horas me fazem querer desistir de escrever, mas ainda me dão a força pra quem sabe um dia escrever metade do que ela escreve. A vergonha nos impede de sermos totais, de sermos geniais e de sermos livres, e acredito que ninguém quer ser uma metade, ninguém quer ser medíocre, e ninguém quer ser preso...

por isso vivam e não tenham a vergonha de serem felizes

Bjos e abraços a todos

Um comentário:

  1. Estou te seguindo, querido :)

    se puder retribuir ficarei grata...

    visite-me www.medicinepractises.blogspot.com


    beijo grande

    ResponderExcluir