sábado, 16 de julho de 2011

Não cabe mais ninguém!!!




Esses dias me aventurei em um curso de duas semanas a distância exata de duas horas da minha casa, ou se preferir, a distância de 5 baldeações entre trem, ônibus e metrô, passear assim é sempre interessante e divertido, o problema é que São Paulo não suporta mais, tem muita gente indo e vindo a qualquer hora do dia, e as "soluções modernas" demoram tanto a acontecer que quando acontecem já são "soluções" ultrapassadas, a linha amarela do metrô, nem foi inaugurada completamente, ainda funciona em horário reduzido e cheia de confusões operacionais e de logística, já está completamente saturada, não consegue dar vazão ao número de pessoas que dela necessita, e o governo torrando grana em propaganda, dizendo que é a linha da integração, na hora que essa linha estiver completa (lá pra 2014 sendo otimista) vai ter tanta gente circulando nela que vai ser mais um pau-de-arara sobre trilhos dos muitos que temos aqui na cidade de São Paulo!!

Sim as estações são modernas, e fundas! As vezes se tem a impressão de estar indo pra China e as vezes está tudo tão lotado que a impressão é a de se estar indo pro inferno mesmo, mas por enquanto ajudam bastante na locomoção das pessoas que mais necessitam, reparei (agora na condição de deficiente físico noto bastante isso) que as estações estão bem preparadas na questão da acessibilidade, um grande problema porém são as estações mais antigas da CPTM que são interligadas com a linha amarela que pecam bastante em acessibilidade, enfim foram duas semanas bem divertidas na companhia da minha amiga Daiane que topou a aventura de voltar comigo esses dias de curso (na verdade é o caminho dela de todo dia! Tadinha) 5 baldeações muitas pessoas diferentes, vários "causos", empurrões, risadas, funk do Steve Jobs e Zezé di Camargo!!! (Nem tudo é perfeito!!)!!!

Ontem foi dia do Homem (não tem mais o que inventar esse povo) e é claro não podia deixar de comentar algo que presenciei ontem na companhia da minha amiga Shirley e da amiga dela Ana Paula enquanto jantávamos lá no Tatuapé, tal fato me deixou profundamente emocionado, porque mostra a sensibilidade masculina e a delicadeza do homem com sua esposa e familiares e me faz pensar no porque o homem ter um só dia dele pois tanta educação, carinho e gentilezas deveriam ser recompensadas com pelo menos um "Mês do Homem"!! Estava eu jantando e ouvindo as meninas falarem quando comecei a prestar atenção na mesa do lado: lá se encontravam dois casais acompanhadas de crianças que deduzi serem seus filhos e filhas, estavam comendo e tomando alguma coisa de cor de uva dentro de uma jarra de plástico que, pelo teor da conversa, deduzi ser vinho, um dos homens, o que mais falava, demonstrava verdadeira admiração pela sogra: sentado ao lado da esposa tecia os seguintes comentários: Aquela velha quer saber de tudo que se passa com todo mundo! Ninguém derruba uma folha de papel sem ela saber, imagina que antes da gente sair ela ligou e ficou horas no telefone enchendo o saco e eu falando pra minha esposa: vamos embora fala pra ela ligar depois a gente vai sair agora!!!

Agora imagina a situação, ele com a mulher do lado tecendo esses gentis comentários sobre a mãe da esposa, a mulher já vermelha de raiva e o outro cara do outro casal que estava com eles ajudando e deixando a sua esposa tão nervosa quanto a outra!!! é verdade o que eu digo! Em SP não cabe mais ninguém, mas quando você acha um lugarzinho pra ficar pode presenciar coisas muito engraçadas e sem noção!!! KKKK

Beijos e abraços a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário