quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Escrever é desenhar com palavras




Sempre tive medo de desenhar, um medo quase psicótico, algo difícil de explicar então quando queria formar imagens me esmerava nas palavras, para que o meu leitor pudesse então, mentalmente, desenhar o que eu gostaria que ele visse, por muito tempo isso deu certo, até que comecei a me arriscar pelo desenho, isso me deu uma nova visão do que eu criava e do quanto eu ainda poderia criar, sei das minhas limitações, mas hoje o esforço físico pode ser compensado com um bom computador, muita coragem e ideias fervilhando na cabeça, a coragem nunca foi meu forte, mas sou lutador, tenho um computador razoável e ideias transbordando minha mente, hoje sei o que posso e como posso!!!!!

Passei o dia de hoje cercado de arte e isso inspira, senti vontade de escrever: textos, crônicas, músicas, poemas. E escrever pra mim é como derramar um pouco do meu ser nessa tela em branco, abaixo uns versos simples criados por mim que estão explodindo no meu peito com vontade de nascer, não se trata de poema visto que não domino a estética, são apenas versos rimados (ou não) igual quadrinhas de jogral que a gente tanto fazia no ensino infantil, mas são o meu mais recente desenho então apreciem (ou não) mas tentem sentir o que eu digo:

Me escondo nas palavras

Faz tempo que não escrevo, e nem sei se esse é o espaço correto, também fazia tempo que não via o sol e ele me foi mostrado no seu primeiro sorriso, fazia tempo que não sentia a alegria, aquela que de fato mora no coração, fazia tempo que eu não sorria, que não fazia uma canção,

Fazia tempo que o vento, nada mais era que a expressão do frio
Fazia tempo que sorrisos, alegrias e palavras, não preenchiam tamanho vazio
Mas num tempo exatamente incerto, em que você estava perto, o frio do vento, intenso e temerário, passou a ser necessário, pra num abuso um tanto esperto, não ter mais medo de chegar por perto e derramar versos inocentes quando ainda não se sabe ao certo o que se sente

Faz tempo que não escrevo e nem sei se esse espaço é livre, mas o que desenho em palavras não pode ser em vão, porque não é um retrato a lápis ou papel, é um retrato do coração!

Sem problemas no próximo post não vou arriscar mais com esse lance de versos ok?

Bjos e abraços a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário