sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Logo de manhã, Bom dia!!!




O título acima é de uma música da Zizi Possi se não me engano, não lembro ao certo, faz muito tempo que não ouço, mas a letra era muito engraçada, contava a história de uma pessoa que mudava de humor várias vezes ao dia, tinha uma namorada na época que era assim e eu vivia cantando essa música pra ela, hoje as vezes tenho reações parecidas com a da música, porém esses dias estive reparando que as pessoas respondem as minhas reações de acordo com o que eu transmito, mas o que eu transmito? Essa é a pergunta-chave!!!!

Você já reparou que quando está irritado as pessoas arrumam mais confusão com você? E já reparou que quando você está bem todo mundo parece conspirar para sua felicidade? Isso é por acaso? Me parece que não, outro dia fui num lugar que não vou falar onde, mas é um desses lugares burocráticos onde as pessoas te atendem como se estivessem fazendo um favor pra você. Logo que sentei na cadeira, uma atendente, disposta a me mandar embora sem que eu conseguisse o que tinha ido buscar, começou a questionar sobre meus documentos, já de cara feia, um deles eu não tinha, mas também era algo que não faria diferença e ela continuou digitando no PC, eu comecei então a mexer minhas coisas e a procurar o tal documento quando ela olhou pra mim eu sorri, me desculpei peguei um outro papel e perguntei se aquele servia pra ela, no mesmo instante ela me devolveu o sorriso, e disse pra eu não me preocupar porque a documentação que eu levei era suficiente, a partir dali o atendimento aconteceu da forma mais cordial possível, ela foi extremamente educada e eu consegui o que tinha ido buscar!!!!

O que aconteceria caso eu reagisse irritado com a irritação dela? Eu não paguei pra ver procuro derramar o que tenho de bom, nem sempre tenho muito de bom, e também estou bem longe de ser justo honesto e perfeito, isso só Deus! Mas acho mesmo que nossas atitudes podem mudar as coisas, portanto aquele dia que você pensa que tudo pode dar errado, mude o foco e pense que pode ser um dia interessante, e que tudo depende da energia que você transmite, isso a MG me ensinou, porque ela (a MG) adora me ver mal e tudo colabora pra que isso aconteça, ela vive desse meu mal estar, ela sobrevive nas minhas depressões ela janta minhas tristezas, então nada melhor que matá-la a míngua, aos poucos com uma dose diária de alegria e esperança, se um dedo falha eu tenho mais nove, se a mão falha eu tenho duas, sou completo e eficiente em estratégias, por isso penso que vale a pena emitir coisas boas e esperar, muitas vezes o bem não vem da pessoa que você ajudou, mas sempre vem!!!!

Ontem estava no Shopping e uma senhora bem humilde se aproximou de mim enquanto eu estava no caixa eletrônico, ela queria ajuda pra sacar o bolsa-família no caixa e me pediu pra ajudar, a principio fiquei com medo, depois comecei a ajudar e passei a temer por ela, com tanta gente ruim no mundo as pessoas poderiam se aproveitar e roubar os únicos 40 reais que ela tinha, ela me mostrou a senha dela e eu fiz todo o procedimento pra ela quando percebi que o dinheiro ia sair virei as costas e fui embora ainda a tempo de ouvir ela me agradecer e pedir a Deus que me abençoasse, fui embora, não gosto de ajudar e ficar, gosto de ajudar e sumir, ou de ajudar sem ninguém saber, me sinto melhor assim, sai do shopping e segui meu caminho apressado, num cruzamento próximo um carro interrompeu o trânsito que não era pouco e me deu passagem, era só isso que eu precisava pra sorrir. Obrigado Deus!!! Nossa sintonia continua fina!!! Que seja sempre assim!!!!

Beijos e abraços a todos!!!!

2 comentários:

  1. ei duda visite a comunidade miastenia gravis no orkut ela é bem legal... adorei sua força, a forma de encarar a mg.

    ResponderExcluir
  2. As vezes faço uma experiência, e sempre falo para quem está ao meu lado fazer o mesmo, sorrir para passa por você. E A MAIORIA das vezes as pessoas sorriem de volta e até falam olá, tudo bem? Funcionamos por reciprocidade. Gostei do seu texto. maru

    ResponderExcluir