quinta-feira, 19 de julho de 2012

Aprecie!!!!


Adoro artes, seja a música, a escultura, pintura, desenho, fotografia, culinária enfim tudo o que se classifica como arte costuma encher os meus olhos, costuma desnudar minhas emoções, a última exposição que fui era do mural "Guerra e Paz" do Portinari, as figuras que ele desenha, a crueza do traço, a dor nas expressões e na fragilidade do corpo dos personagens muitas vezes me fez sentir incomodado, muitas vezes mexeu de fato comigo, nessa exposição em especial uma frase me fez chorar, em meio a tantos desenhos extremamente impactantes, uma frase, uma única frase conseguiu me tocar tanto que quase passo pela exposição inteira chorando, quando descobriu que não podia mais pintar pois estava se intoxicando com as tintas Portinari disse: "Se não posso mais pintar, então não posso mais viver"!!!

Tal frase me impactou profundamente, me fez notar a importância que certas atividades que fazemos tem em nossa vida, alguma vez você já se viu proibido de fazer algo que gosta muito? Eu já, numa das intervenções da MG fiquei mais de um ano sem tocar violão, olhava o instrumento mas em algumas vezes nem tirá-lo do lugar era possível, eu dizia sempre a quem me visitava: "Já passei por outras dores na vida e a MG não dá nenhum tipo de dor, porém o que realmente dói é ter aprendido a tocar e não poder tocar" as vezes questionava Deus, se era pra eu não tocar mais, porque me fez aprender a tocar...

O tempo passou a MG cessou e eu voltei a tocar, mas voltei com algo mais, comecei a apreciar tudo de maravilhoso que qualquer artista pode criar, fiz as minhas próprias criações também, porque como os outros, sou artista, e pude refletir e acompanhar a criação do maior de todos os criadores: Deus!!!!

Observar tudo o que Deus criou e colocou à nossa disposição é maravilhoso e, nesse tempo todo, pude presenciar coisas lindas como um chão forrado de flores que caíram pelo outono (a foto ai em cima), a lua refletida de madrugada nas ondas do mar, as estradas das viagens que fiz, enfim quanta coisa bonita pra se ver e se fotografar, acho que a consciência de que somos muito pouco diante de toda essa grandeza a torna ainda mais bonita,e ainda tenho que me deparar no dia-a-dia com pessoas que tudo pedem e esperam de Deus, nossa eu fico impressionado com isso!!! Será que essas pessoa não conseguem olhar pra fora, ver as árvores, nuvens, espetáculos que a natureza cria a todo momento e sequer tem público, e ainda querem que Deus faça mais? Como somos preguiçosos e egoístas, nós é que precisamos fazer mais e mais e mais, precisamos amar nosso semelhante, ajudar a quem necessita, utilizar nossas habilidades pra tornar o mundo mais bonito, precisamos estar de olhos atentos porque a beleza, o bem estar, o carinho de Deus não faz barulho, ele apenas está e é, pra quem sabe admirá-lo!!!!

Acho que talvez por isso goste tanto de fotografia, imortalizar momentos tão sublimes e compartilhar com as pessoas que eu gosto tudo o que eu vejo me deixa feliz, me faz sentir útil, e me faz mais uma vez artista!!!!

Bom acho que por hoje é só, muitas ideias, poucas amarrações, a vida é assim mesmo o artista da a pista, quem percorre o caminho é você

Abraços e beijos a todos!!!!!

2 comentários:

  1. oi duda ... nao te conheço mais por acoso abrir seu blog.
    tenho a mesma doença que vc e acabei me indentificando com seu poster....

    meu nome mariana souza sou de SC/ São José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Mariana! Seja bem vinda, vc tb tem MG? É complicado mas dá pra ir levando né? Espero que os textos daqui te ajudem entre em contato comigo por e-mail ou msn duda_araujo@live.com

      Excluir