quinta-feira, 2 de maio de 2013

O povo pelo povo



Hoje estou na farmácia de medicamentos de alto custo pegando meus remédios, gosto de ficar sentado aqui reparando o comportamento dos outros, é engraçado ver como as pessoas atrapalham outras pessoas pra logo em seguida reclamar de outras pessoas num ciclo vicioso, perigoso e muito desagradável!

Aqui tudo é organizado através de senhas, existem senhas diferentes pra atendimento comum e preferencial, eu tenho direito ao atendimento preferencial, mas como me sinto bem Graças a Deus, uso o atendimento comum, muita gente vem pegar o remédio pra parentes idosos que não podem vir, e mesmo tendo saúde de sobra aproveitam pra usar o atendimento preferencial, direito do seu "representado"!!!!

Como o movimento aqui é intenso as pessoas as vezes ficam um pouco perdidas, ai pra ajudar na velocidade do atendimento ao invés de solicitarem informações na recepção da entrada ou mesmo pros dois seguranças daqui, elas param o atendimento para perguntas ou conferência de documentos que uma leitura mais atenta e alguns minutos perdidos no entendimento de instruções ajudariam a eles que tem dúvidas e a todos nós que esperamos!!!!

É engraçado como tem gente que fica nervosa e alterada nesses lugares, com o tanto de gente que tem aqui nem se o The Flash fosse o atendente e o Super-homem o diretor sairíamos daqui antes das 17h, esbravejar nesse caso só aumenta a tensão e torna mais longo o tempo de espera, além de, pela lei da reciprocidade, tornar o atendimento de quem reclama demais um desastre! O jeito sempre é relaxar e esquecer, tem compromisso? Se ferrou! Dia de pegar remédio é unicamente dia de pegar remédio!!!

Escrever, ler, desenhar é sempre uma boa pedida, o povo também aproveita pra conversar, fazer novas amizades, o brasileiro é assim sempre comunicativo, alegre, interessado um pelo outro!!!! O grande problema é que em postos de saúde o povo gosta de compartilhar mazelas, doenças, é um tal de: o que você tem? Nossa acho que eu também tenho isso! Uma vez vieram com esse papo pra cima de mim. Logo parei de descrever meus sintomas, não quero ser o criador da primeira versão de MG contagiosa!!!

De certa forma é engraçado observar tudo isso, acho que um pouco de educação e respeito de um modo geral tornariam as coisas bem melhores, não só aqui, no trânsito, nas repartições, nos bancos, no congresso, na via láctea, enfim educação é tudo! E nem é de uma educação complexa que eu falo, é a educação da nossa casa. Aquela que nos ensina a respeitar o próximo, pedir licença, desculpa e dizer obrigado, e não entrar no meio da conversa dos outros! Isso sim! Faria toda diferença!!!!

Abraços e beijos a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário