sexta-feira, 10 de maio de 2013

Querem revogar os Direitos Humanos????




Ultimamente tenho tentado fazer com que as pessoas que por aqui passam reflitam um pouco, porém assim como aconteceu com a única pessoa que saiu da caverna no texto do Platão, acabo sendo execrado, felizmente não sozinho! O assunto de hoje é bastante controverso, ainda que as pessoas que discordam nem saibam do que se trata, apenas, em coro com Marcelo Resende, Datena e afins (a escória da mídia brasileira), pedem o fim de uma das maiores conquistas do pós-guerra a Declaração Universal dos Direitos Humanos, criada pra proteger qualquer ser-humano de qualquer tipo de atrocidade, como aquelas vistas nos Campos de Concentração ao fim da Segunda Guerra!!

Aqui no Brasil, os incautos, a maioria oriunda do populacho ou de alguma forma tentando se destacar entre eles, grita aos quatro ventos contra os Direitos Humanos sem nunca sequer terem visto o que essa Declaração diz, apregoam por ai que aqui no Brasil os Direitos Humanos são só pros bandidos, esquecem que quem tem que dar o exemplo de seguir a lei é a sociedade e não o bandido, esse, por definição estratégica da língua já é chamado de "fora-da-lei"!!!!

Nos Estados Unidos os defensores dos Direitos Humanos tem bem menos trabalho no sistema prisional de lá, sim lá a polícia é truculenta, mas também é eficiente, inteligente, e bem equipada, os presídios são limpos, os presos todos uniformizados, um sistema falho pois não consegue reintegrar muitas pessoas a sociedade (aliás as cadeias existem na esperança de reintegração do indivíduo na sociedade pros que desconhecem essa função), mas é um sistema que por suas condições dignas não tem nenhum problema com os Direitos Humanos! E, sim, os Direitos Humanos são pra todas as pessoas, a diferença é que pra garantir os Direitos Humanos de um trabalhador assassinado em plena luz do dia que deixa mulher e 5 filhos a polícia teria que estar lá ANTES do crime! O que é impossível, aliás impossível as vezes até de se ter a polícia DEPOIS do crime!!!!!

Bom vamos aos Direitos humanos


Artigo 1: (são 30 artigos mas vou elencar os mais significativos e importantes de se conhecer)

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade!

Minha análise: Espírito de Fraternidade, não preciso dizer mais nada! Ah sim preciso dizer uma coisa, o Brasil já esta burlando os Direitos Humanos porque aqui ninguém nasce, igual em dignidade e direitos e muito menos livre (não é mídia Datenística?)

Artigo 2:

Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição

Minha análise: A declaração é pra todos, independente de quem seja, bandidos ou supostos defensores da lei!

Artigo 3:

Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal

Minha análise: se hoje existem assassinatos, a culpa é do governo, pois como signatário da Declaração dos Direitos Humanos é ele quem tem que coibir qualquer tipo de violência na sociedade sem é claro desrespeitar o artigo 5...

Artigo 5:

Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante


Minha análise: Será que esse artigo se refere as prisões Brasileiras ou as prisões internacionais???

Artigo 6:

Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei

Minha análise: Viu Datena?

Artigo 7:

Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação

Minha análise:

Aqui vem o que as pessoas tem muita dificuldade em entender: quando você está em algum aparelho do Estado, seja escola, hospital ou presídio, sua tutela é responsabilidade do Estado, é ele que responde por qualquer coisa que venha acontecer com você, por isso os policiais do Carandiru não são heróis, são assassinos, porque como agentes do Estado eles tinham que garantir a vida dos que estavam lá dentro, e, embora a situação fosse de extremo stress e muito delicada, a polícia tinha que dispor de meios para de alguma forma, sem tantas mortes, ou se possível sem NENHUMA morte coibir a rebelião pois todos os que estavam lá dentro estavam sob tutela do Estado e o Estado, mais uma vez, falhou!

Bom chega de artigos por hoje, talvez amanha eu volte a discutir os outros artigos, acho que já escrevi até demais!!!

Abraços e beijos a todos!!!

Pra quem quiser conhecer a Declaração Universal dos Direitos Humanos antes de sair por ai literalmente falando merda, pode acessar o link abaixo:

http://portal.mj.gov.br/sedh/ct/legis_intern/ddh_bib_inter_universal.htm

Em tempo: Nos EUA, aliás na Base militar dos EUA em Gantánamo existe uma prisão que desrespeita todo e qualquer direito básico do ser-humano, um lixo de prisão bem adequado ao lixo de país dono da mesma!


Nenhum comentário:

Postar um comentário